Foi a última entrevista coletiva da Seleção Brasileira antes da partida para a Copa do Mundo da África. No local, centenas de jornalistas aguardavam por Gilberto e Nilmar. O lateral-esquerdo foi o primeiro a falar. O lateral, que vai para a sua segunda Copa, foi questionado se poderia atuar como meio-campo. Gilberto não titubeou,

Continua depois da publicidade

– Fui convocado como lateral. A minha posição dentro da seleção é de lateral, junto com o Michel Bastos. Vamos disputar posição, sim. O Michel quer jogar, eu quero jogar.

Em outra pergunta, Gilberto foi perguntando se temia alguma sombra, especialmente a de Roberto Carlos, titular em 1998, 2002 e 2006. De novo, mais uma resposta direta, mas com classe.

– Eu acho que o Roberto Carlos é um grande jogador. Não estou aqui para me comparar ao Roberto. Não sou muito fã de comparação. Não sou igual a ninguém. Comparação fica com vocês. Eu, o que tenho na cabeça, por ter sido convocado, é fazer o melhor.

Depois, a bola passou para o atacante Nilmar, revelado no Internacional e que brilhou no Corinthians, em 2005.

Continua depois da publicidade

Segundo o atacante do Villareal, para conseguir uma chance de entrar em campo em uma Seleção com bons atacantes, é preciso dar o máximo nos treinos.

– É preciso treinar como se joga, se exibir ao técnico, mostrar que está pronto para a ação – explica Nilmar.