A Seleção Brasileira demorou, mas furou o bloqueio defensivo da Coreia do Norte e venceu por 2 a 1 a primeira partida na Copa do Mundo na África do Sul, nesta terça em Joanesburgo. Após deixar o campo, o volante Gilberto Silva destacou a paciência da equipe comandada por Dunga diante das dificuldades impostas pelo esquema do time asiático.
Continua depois da publicidade
Veja como foi a estreia do Brasil na Copa
– Foi bom porque não perdemos nossa calma. Com eles fechados daquela maneira, não adiantaria nos desesperarmos e alçarmos a bola para frente. A equipe teve tranquilidade – disse o volante, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Gilberto Silva não espera que a Seleção enfrente as mesmas dificuldades na segunda partida, marcada para as 15h30min (horário de Brasília) deste domingo, novamente em Joanesburgo. Para ele, a Costa do Marfim terá uma postura mais ofensiva, deixando mais espaços para as investidas brasileiras.
– A estreia é sempre difícil, a ansiedade é muito grande. Mas passou o peso, agora é pensar na Costa do Marfim. Esperamos que eles saiam mais para o jogo, mas independente disso, temos de ter consciência de que temos de vencer – afirmou o jogador do Panathinaikos-GRE.
Continua depois da publicidade