A Baly Brasil, gigante dos energéticos e com sede em Tubarão, Sul de Santa Catarina, dedicou duas linhas de produção para envasar 1 milhão de litros de água potável para doação ao Rio Grande do Sul. A ação, em conjunto com outras empresas da região, vem após a catástrofe ambiental no estado gaúcho, que até esta sexta-feira (10) afeta mais de 1,9 milhão de pessoas e causou 116 mortes confirmadas.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

— Nos mobilizamos para direcionar nossa indústria e toda a mão de obra necessária para produzir água para doação ao Rio Grande do Sul. Além de também disponibilizarmos nossas carretas para o transporte de donativos, criamos uma força-tarefa com empresas parceiras — explica a diretora comercial e de marketing da Baly Bebidas do Brasil, Dayane Titon Cardoso.

Pela Baly, já foram destinadas mais de 10 carretas de doações.

Ambev também envasa água para o RS

A Ambev, maior produtora de cervejas do Brasil, também parou a produção da bebida em Viamão, na Grande Porto Alegre, para envasar água potável e doar à população do Rio Grande do Sul. São cerca de 850 mil latas de água de 473 ml produzidas por dia na cervejaria.

Continua depois da publicidade

A fábrica foi adaptada com equipamentos próprios para isso, que vieram de São Paulo. A Ball, líder global na produção de latas de alumínio, disponibilizou as latas. Já foram mais de 560 mil de litros de água doados para o Rio Grande do Sul, sendo 185 mil litros para a população de 11 municípios afetados e 375 mil em caminhões-pipa para hospitais da grande Porto Alegre.

Fotos mostram situação do Rio Grande do Sul

Leia também

Chuvas no RS causam adiamento de ao menos 19 concursos públicos; veja lista

Porto Alegre instala abrigo exclusivo para mulheres e crianças após prisões por estupro

Santa Catarina registra chuva acima da média em abril