A TP-Link, maior fabricante de produtos para rede doméstica de computadores na China, está expandindo seus negócios e teve confirmada nesta quinta-feira (20) a instalação de uma nova fábrica em Joinville, no Norte Catarinense. O anúncio foi feito pelo prefeito Adriano Silva em solenidade na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), que contou com a presença do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin.
Continua depois da publicidade
Em entrevista à CBN Joinville, Adriano Silva revelou que ainda não há um prazo exato para o início das operações, mas que a nova fábrica, que ficará no Perini Business Park, na Zona Industrial Norte, deve contribuir diretamente com a geração de emprego e renda na cidade.
Contato entre Joinville e grupo chinês iniciou em 2023
— Foram alguns meses de negociação com a empresa, eles já estão se instalando no Perini. A ideia é que ao final do primeiro ano, pelo menos 800 pessoas estejam trabalhando nesse novo mercado de alta tecnologia. Com isso, Joinville dá um passo gigantesco para o futuro e que vai gerar novas oportunidades — afirmou o prefeito.
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Continua depois da publicidade
A expectativa da prefeitura de Joinville é que, após um ano de operação, a empresa fature cerca de R$ 400 milhões e acrescente ao menos 1% ao PIB do município, que em 2023 foi de R$ 45 bilhões. No ano passado, a TP-Link iniciou a expansão no mercado brasileiro com a fabricação de alguns produtos através de parcerias na manufatura de Manaus (AM).
A TP-Link é uma empresa global de tecnologia fundada em 1996, na China. Ela é conhecida principalmente por seus produtos de rede, incluindo roteadores, switches, adaptadores de rede e outros dispositivos relacionados à conectividade de internet. Além disso, a empresa tem se expandido para o mercado de dispositivos inteligentes e de casa conectada, como câmeras de segurança e lâmpadas inteligentes.
Leia também
Serviço de orientação jurídica gratuita será oferecido na Câmara de Vereadores de Joinville
Projeto para gerar renda em comunidade será inaugurado por Lu Alckmin em paróquia de Joinville
Secretário de Cultura e Turismo prevê novo recorde de ocupação hoteleira em Joinville