Apesar do retorno do ponteiro Giba, o Pinheiros/Sky não teve o que comemorar na noite deste sábado. A equipe paulista foi até Minas Gerais e perdeu para o BMG/Montes Claros por 3 sets a 2 (25-20, 28-30, 25-20, 23-25 e 23-21), em jogo válido pela Superliga Masculina de vôlei.

Continua depois da publicidade

A vitória confirma o bom momento vivido pela equipe mineira, que havia vencido, na última rodada, o líder Sesi. O BMG/Montes Claros se mantém na quarta posição. O Pinheiros/Sky permanece em sexto na tabela.

Leandrão, do time da casa, foi o maior pontuador da partida, com 29 acertos. Pela equipe paulista o oposto Léo foi o destaque com 27 pontos.

Após ficar mais de um mês afastado devido a uma lesão no tornozelo direito, Giba, que marcou 14 pontos na partida, viu pontos positivos em seu retorno e espera estar em um bom ritmo nesta semana para poder ajudar o Pinheiros/Sky a garantir uma vaga nos playoffs.

– Pelo fato de estar seis semanas parado e só ter voltado a treinar em quadra esta semana, acredito que foi uma boa volta. Sabíamos que jogar aqui seria muito difícil, mas, para mim, foi uma boa partida, pois me deu um bom ritmo de jogo, que será muito importante para estes dois últimos jogos que temos para definir a nossa classificação para os playoffs – disse o campeão olímpico e tricampeão mundial.

Continua depois da publicidade

Nesta semana, que será decisiva na Superliga, o time paulista precisa vencer o Santo André/Spread e o Londrina/Sercomtel para garantir uma vaga na próxima fase. O BMG/Montes Claros encara o Soya/Blumenau/Mart Plus e a Cimed nas próximas duas últimas rodadas.

Veja os resultados da rodada deste sábado:

BMG/Montes Claros 3×2 Pinheiros/SKY

Vivo/Minas 3×2 Cimed

Sada Cruzeiro 3×0 Soya/Blumenau/Mart Plus

Vôlei Futuro 3×0 Santo André/Spread

Medley/Campinas 3×0 Londrina/Sercomtel

BMG/São Bernardo 2×3 Volta Redonda

São Caetano/Tamoyo 1×3 Fátima/Medquímica/Sogipa