O tradicional coletivo que acontece dois dias antes de uma partida, desta vez, não aconteceu no Joinville. O técnico Giba comandou um treino na manhã de sexta, na Arena, preferiu um trabalho técnico em campo reduzido e ensaiou alguns lances de bola parada.
Continua depois da publicidade
Assim, o treinador manteve o mistério em relação ao time titular do JEC. Domingo, o Tricolor enfrenta a Chapecoense, às 16h, no Índio Condá.
Na verdade, Giba não fez coletivo durante toda a semana e disse que só vai anunciar o time momentos antes da decisão. A principal dúvida está na defesa. Renato Santos é o mais cotado para jogar ao lado de Linno.
Reserva no time de Giba, Renato foi bem nas duas oportunidades que teve como titular. A primeira vez foi na goleada sobre o Avaí, na sexta rodada. O problema é que Renato recebeu o terceiro cartão amarelo neste jogo. Na última partida do returno, ele começou a partida novamente no lugar de Pedro Paulo, machucado. Renato repetiu a boa atuação. Por isso, Pedro Paulo pode voltar ao time no banco de reserva.
Continua depois da publicidade
Surpresa maior pode ser a entrada de Tiago Real. Principal responsável pela reação tricolor contra o Metrô – o Joinville perdia por 1 a 0 quando ele entrou -, o meia pode ter a chance de começar uma partida com a camisa do JEC pela primeira vez. Em Blumenau, Tiago entrou no intervalo no lugar de Jailton e criou as melhores chances de ataque do JEC.