A disputa foi acirrada, mas o técnico da Seleção Brasileira definiu os 12 jogadores que estarão relacionados para o Campeonato Sul-Americano Masculino de Voleibol. A competição terá início nesta segunda-feira, dia 19, quando o Brasil estreará contra o Uruguai, às 19h (de Brasília), no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT).
Continua depois da publicidade
Estarão à disposição de Bernardinho os levantadores Bruno e Marlon, os opostos Theo e Wallace, os centrais Rodrigão, Sidão e Lucas, os ponteiros Murilo, Dante, Thiago Alves e João Paulo Bravo e o líbero Serginho. Mesmo não inscritos, o ponta Giba e o central Gustavo estarão em Cuiabá e treinarão com a equipe. Já o oposto Leandro Vissotto e o líbero Mário Jr. foram cortados da lista.
Além do Uruguai, a seleção verde e amarela terá, pela frente, outros cinco adversários no caminho até a busca pelo título. Nos dias seguintes, enfrentará Chile, Paraguai, Colômbia, Venezuela e Argentina. O Brasil terá folga apenas na rodada de sexta-feira, dia 23.
– Vamos entrar neste campeonato na busca pelo título. Jogaremos em casa e sabemos que as pessoas esperam por isso. A realidade não é simples, mas não podemos fugir dela. Iremos em busca do primeiro lugar – afirma o técnico Bernardinho.
Continua depois da publicidade