Giba, ponteiro da Cimed/SKY, falou pela primeira vez após a cirurgia na sua canela esquerda. O jogador está animado com o resultado da operação e entende que será necessário paciência para poder voltar às quadras. Giba levará de dois a três meses para jogar. A intenção do jogador é estar à disposição da Seleção brasileira para a disputa das Olimpíadas de Londres.
Continua depois da publicidade
Em entrevista coletiva realizada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça, depois de fazer a primeira cirurgia de sua carreira, Giba comentou seu estado após o procedimento.
– Tem uma dor bastante grande devido ao trauma que a operação traz, tem de colocar parafusos, tudo mais. Mas isso é normal, faz parte da recuperação. Estou sendo muito bem cuidado – afirmou.
O campeão olímpico e mundial pela seleção brasileira de vôlei fez uma operação para colocar uma haste de titânio dentro do seu osso e tratar um princípio de fratura por estresse na tíbia. Giba foi operado pelo médico Ney Pecegueiro, da seleção brasileira.
Giba, que fará a maior parte do tratamento pós-operatório em Florianopólis, está no Rio de Janeiro, onde foi operado.
Continua depois da publicidade
– Cada fase vai durar um tempo. Devo levar de duas a três semanas para deixar de andar de muletas, mas algum tempo para fisioterapia, algo em torno de um mês para voltar a treinar e cuidar da parte física. Não vou fazer esforços desnecessários, mas se der para retornar logo, vou querer fazer – declarou.
O jogador agradeceu o carinho dos torcedores.
– Obrigado a todos pelo carinho e pela força que estão me dando nesse momento. Não se preocupem, logo, logo estou de volta – concluiu.