Principal jogador da equipe masculina de vôlei do Brasil, o ponteiro Giba se diz pronto para voltar a atuar pela Seleção. Ele foi diagnosticada com periostite, uma inflamação na canela esquerda, e desfalcou o time nos últimos três meses.
Continua depois da publicidade
A comissão técnica decidiu poupar o jogador de amistosos e do Campeonato Sul-Americano para que a recuperação fosse total. Liberado, Giba volta ao time na Copa do Mundo.
– A canela está boa. Sempre vai doer alguma coisa. A melhor coisa é que não chegou a dar uma fratura, dar nada. É o mais importante. Ficando aqui só treinando, com fim de semana de folga, tive como chegar em uma condição física muito boa. Tenho condições de jogar agora como fiz na Liga Mundial – disse Giba ao GLOBOESPORTE.COM.
Ele completa que a decisão de enviar um time misto aos Jogos Pan-Americanos foi fundamental para que os jogadores titulares pudessem se recuperar e não sofrer desgaste.
– Não tem como atender bem o calendário inteiro. Ano pré-olímpico é sempre muito difícil. Precisamos disso, senão acaba estourando todo mundo. Acho que o Bernardo fez muito bem de colocar os mais novos no Pan. É bom para irem pegando experiência quando tiverem que assumir a seleção – analisou.
Continua depois da publicidade
A seleção de vôlei viaja na próxima terça-feira, dia 8, à França, onde passará três dias treinando para se habituar ao fuso horário. A próxima parada é o Japão, onde disputará a Copa do Mundo a partir do dia 20 de novembro, contra o Egito, em Kagoshima.