O diretor-presidente Giancarlo Schneider pediu exoneração e a Águas de Joinville anunciou um novo nome para o comando da companhia nesta sexta-feira (10). Segundo o comunicado, a saída acontece porque o ex-presidente se dedicará a outro desafio profissional, em uma empresa privada de São Paulo.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O profissional indicado pelo prefeito Adriano Silva para ocupar a presidência da Águas de Joinville é o engenheiro Fernando Schneider. Na tarde desta sexta-feira, ele foi apresentado às lideranças e conselheiros da Companhia pelo atual presidente e por Marcelo Hack, que preside o Conselho de Administração.

— Agradeço ao Giancarlo pelo excelente trabalho desenvolvido e desejo muito sucesso em seu novo desafio profissional. A chegada do Fernando vai colaborar para que possamos continuar avançando no projeto de universalização do saneamento básico e na melhoria do tempo de resposta e da qualidade dos serviços — afirma o prefeito.

Fernando Schneider assume oficialmente a presidência da Companhia no dia 1º de julho, quando encerra o processo de transição, que terá início na próxima segunda-feira (13).

Continua depois da publicidade

— Vamos seguir evoluindo com os processos para garantir a continuidade do fornecimento do nosso bem mais precioso, que é a água. Também avançaremos comprometidos com universalização do saneamento básico, de acordo com o Novo Marco Regulatório — afirma Fernando.

Quem é Fernando Schneider

O novo diretor-presidente da Companhia Águas de Joinville é graduado em Engenharia de Controle e Automação Industrial pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Finanças pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD), na França. 

Realizou duas jornadas de aperfeiçoamento no exterior, no ano 2000, na Alemanha, e em 2010 nos Estados Unidos. Por 21 anos, atuou na Franklin Eletric, onde ocupou os cargos de gerente industrial, diretor de novos negócios, diretor de operações e diretor-geral.

Segundo a prefeitura, apesar do sobrenome ser o mesmo, o ex-diretor Giancarlo e o atual presidente da Águas de Joinville não tem relação familiar. 

Continua depois da publicidade

Leia também:

Indenizações a serem pagas pela queda da calçada em Joinville já chegam a R$ 168 mil

Associação Lírica de Joinville completa 100 anos de celebração cultural e tradições

Arsenal levado de loja de armas de Joinville foi encomendado por facção criminosa