O mercado asiático do MMA é onde o blumenauense Gian Siqueira está aportando pela segunda vez em menos de um ano. Depois da estreia com vitória em julho passado, no próximo sábado ele irá encarar o ucraniano Alexander Butenko no M-1 Global, um dos eventos de MMA mais famosos da Ásia.
Continua depois da publicidade
Gian, que representa a equipe Astra Fight Team, de Balneário Camboriú, está fazendo de tudo para que a carreira, com 16 vitórias e três derrotas, siga crescendo no outro lado do mundo.
— Gostei muito de lutar na China na primeira vez. Caí de paraquedas no maior evento do país e fiz a luta principal (venceu por finalização Qi Wang, vídeo abaixo), e agora faço uma das lutas principais de um dos maiores eventos do mundo que é o M-1. Não luto pelo dinheiro, luto porque amo fazer isso e não me vejo sem essa adrenalina — conta ele por telefone.
Visualizar esta foto no Instagram.Continua depois da publicidade
Sobre o rival, que tem um cartel considerável de 46 vitórias e 14 derrotas, além de mais experiente, o catarinense acredita que tem tudo para vencer.
— Não vejo meu adversário superior em nada mais do que eu. Ele é completo como eu, só que é um veterano e tem muitas lutas. Sempre fui muito inteligente em minhas lutas, então será um ótimo combate e que vença o melhor.
O M-1 Global tem transmissão para o Brasil pelo Bandsports. Porém, o evento deste sábado ainda não entrou na grade da emissora paulista.