Além da conquista do paulista Allam Khodair, que sucedeu a Sérgio Jimenez como campeão da Fórmula-Renault por antecipação neste domingo, dia 23, em Florianópolis (SC), a Giaffone Racing assegurou o campeonato de equipes da categoria na temporada 2003. No ano passado, o time, sob o nome de G Force, também havia conquistado o título.
Continua depois da publicidade
Com Khodair e Marcello Thomaz como pilotos, a Giaffone Racing acumula 296 pontos e não pode mais ser alcançada na etapa final da F-Renault, em São Paulo, no dia 7 de dezembro. A diferença para a segunda colocada, a M4T Motorsport, subiu para 128 pontos restando apenas 56 ainda em jogo.
Já a disputa pelo segundo lugar ficou ainda mais acirrada depois da corrida no circuito urbano da Via Expressa Sul. Mesmo marcando apenas dois pontos, a M4T ultrapassou a Giaffone Motorsport, que passou em branco na capital catarinense. Com a dobradinha de Renato Jader David e Daniel Serra, a Bassani Racing voltou à briga pelo segundo lugar, enquanto a UniOil Sports permanece em quinto e com remotas chances de faturar o vice.