Vencer o sul-coreano Sang Son Lee foi só um dos desafios do manezinho Giácomo Lemos nesta segunda-feira. O "Viking do Campeche" nocauteou o rival, que não conseguiu voltar para o terceiro round, e conquistou o cinturão peso-pesado do Angel's Fighting Championship em Seul, na Coreia do Sul.

Continua depois da publicidade

A luta foi uma verdadeira guerra, com o atleta da equipe Rangel Farias batendo pesado no sul-coreano, mas a viagem foi muito mais que um round extra.

Com 1,90 metro, a viagem de Florianópolis até Seul foi uma verdadeira tortura para o Viking. Em classe econômica, ele não conseguia sequer sentar na poltrona. Com isso, os trechos dentro do avião foram feitos com uma hora em pé, no corredor, e 30 minutos sentado no banheiro. Assim que chegou, precisando descansar, o evento o colocou para fazer a promoção da luta e ele teve poucas horas de sono até o combate. Por isso, ao conquistar o cinturão, caiu no choro.

– Quando ganhei o cinturão e sai do ringue não me contive em lagrimas. Foram muitas adversidades. O clima no ginásio era de velório (com a vitória de Giácomo). Não queriam deixar levar o cinturão, estragamos a festa da casa. Eles davam certa a vitoria do adversário. Forçamos a barra pra poder levar o cinturão depois da luta– contou o lutador.

Giácomo Lemos tem a previsão de chegada a Florianópolis às 22h de quarta-feira, dia 30. Amigos e família já estão se mobilizando para fazer um grande recepção ao novo campeão do MMA de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade