As duas derrotas seguidas contra Figueirense e Marcílio Dias, ambas por 1 a 0, acionaram o sinal de alerta na Ressacada. O Avaí tem sete pontos e pode deixar a zona de classificação às semifinais em caso de mais um tropeço. No domingo, às 17h, o adversário é o Criciúma em clássico no estádio azurra pela sexta rodada do Catarinense.

Continua depois da publicidade

O atacante Getúlio reconheceu o mal momento do time comandado por Geninho e apontou a pré-temporada curta como um dos motivos para o Avaí não ter conseguido engrenar. Além das derrotas, o Leão venceu Metropolitano (4 a 0) e Hercílio Luz (3 a 0), além de ter empatado com o JEC (1 a 1). Para que o resultado positivo volte a acontecer, o atacante cobra mais entrosamento e posse de bola.

– A gente está trabalhando bastante, o professor Geninho dá várias dicas, mas não conseguimos. Temos que ter mais posse de bola para finalizar bem quando chegar em condições de gol. A pré-temporada foi curta e estamos trabalhamos bastante para entrosar. Vamos atrás de fazer um bom jogo em casa. Faltam muitos jogos, mas temos que fazer nossa parte. Ganhar para ficar no G-4 – disse o atacante.

A volta das vitórias passa pelos gols de Getúlio. O problema é que ele marcou apenas uma vez nesta temporada. Na goleada sobre o Metropolitano, foi dele o primeiro gol. Agora já são quatro jogos em branco, o que significa muito para o jogador que era apontado para liderar a corrida pela artilharia do Estadual.

– Tenho que voltar a fazer gol para ajudar na vitória. Estou com saudade de fazer gol, está na hora. Esperamos sair com os três pontos – completou.

Continua depois da publicidade

A diferença para o Avaí em relação aos times fora do G-4 é de apenas um ponto. Isso porque, Criciúma, Hercílio Luz e Brusque estão na quinta, sexta e sétima colocações com seis pontos. Ou seja, a derrota ou empate praticamente tiram o Leão da zona de classificação.