Uma mulher de 25 anos, grávida de cinco meses, passou mal em um ônibus na manhã desta terça-feira (21) na ponte Pedro Ivo Campos, na entrada de Florianópolis. Agentes da Guarda Municipal levaram a jovem até a maternidade Carmela Dutra, na Capital.

Continua depois da publicidade

O coletivo que teria saído do bairro Forquilhas, em São José, na Grande Florianópolis, parou porque segundo os agentes, a gestante “não conseguia ficar de pé, devido ao mal estar”. O condutor optou por interromper a viagem e solicitou ajuda aos guardas municipais que trabalhavam na canalização de uma faixa da pista.

Uma viatura que estava perto do local recebeu a solicitação dos colegas via rádio e levou a mulher até a unidade de saúde. A suspeita inicial seria de diabetes gestacional. A identidade dela não foi divulgada e a maternidade não passou mais informações sobre o estado de saúde da mãe e do bebê.

– Nossa rotina nem sempre é tranquila, mas poder atender quem precisa durante situações adversas é motivo de grande alegria para toda equipe – disse o Comandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Ivan Couto.

Continua depois da publicidade