Um chá de bebê improvisado dentro de um hospital. Foi com essa atitude solidária e repleta de carinho que a gestante Bruna Letícia Soares dos Santos se emocionou nesta quinta-feira (1º). A paciente está internada no Hospital Santa Catarina, em Blumenau, devido a complicações na gravidez e foi surpreendida pelos profissionais com a comemoração.
Continua depois da publicidade
Amigos e familiares também participaram do momento.
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
Decorada com balões e ursinhos de pelúcia, a sala de pré-parto foi transformada em um ambiente festivo e acolhedor. Ali, a paciente celebrou, junto com o companheiro Gustavo, um dos momentos que antecede a chegada da pequena Bianca dos Santos Schafer.
— Essa é a primeira gestação da Bruna. Não podíamos deixar esse momento da vida dela passar em branco, sem um ensaio fotográfico e um chá de bebê. Tornar sua estadia mais leve tem sido uma missão para o Dr. Márcio e a equipe da Materno-Infantil que prepararam tudo com muito carinho — destaca a supervisora do Materno-infantil, Vânia Montibeler Krause.
Continua depois da publicidade
Bruna está internada no Hospital Santa Catarina desde o dia 4 de maio. Com 29 semanas de gestação, ela permanecerá no local até o nascimento da filha. Isso porque, de acordo com o obstetra Márcio Westphal Batista da Silva, a paciente tem o colo do útero curto e fino, uma condição que aumenta o risco de parto prematuro, ou seja, o nascimento do bebê antes de concluir as 37 semanas.
Leia mais: Hospitais de Blumenau ficam entre os melhores do Brasil em ranking de pesquisa internacional
— Um colo do útero curto e fino pode ser menos capaz de suportar o peso do bebê em crescimento e começar a se dilatar mais cedo do que o ideal. Por isso, é essencial monitorar de perto a gestação para prevenir um parto prematuro — explica.
Além do chá de bebê, no dia anterior, em 31 de maio, Bruna também participou de um ensaio fotográfico oferecido voluntariamente pelo profissional Chrístopher Alisson. Em um gesto de solidariedade, ele registrou os momentos de alegria e esperança dessa fase única na vida de Bruna e Bianca.
Continua depois da publicidade

Com o apoio de pessoas que se dedicaram para organizar essas ações voluntárias, o processo da maternidade ficou ainda mais especial para a gestante. Mesmo diante das intempéries, os momentos de alegria e cuidado prevalecem. Memórias que não se perdem nem com o passar do tempo.
— Esse gesto encheu meu coração de alegria. Muito obrigada por tudo que vocês têm nos proporcionado. Essas lembranças ficarão guardadas para sempre em nossos corações. Não há palavras para expressar o quanto vocês têm tornado os meus dias mais tranquilos mesmo em um momento tão difícil — relatou Bruna.
Veja o momento da surpresa
Confira outros registros do chá de bebê





*Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também:
Quem é a blumenauense craque no xadrez e aprovada em 5 universidades dos Estados Unidos
Blumenauense que teve AVC vai a competição internacional após reabilitação no paradesporto