A reformulação no Figueirense continua. Após, as saídas de Wilson, Julio Cesar, Fernandes e Túlio, a diretoria alvinegra demitiu na manhã desta quarta-feira o gerente de Futebol, Chico Lins.

Continua depois da publicidade

Chico estava afastado do clube desde o fim de outubro quando foi para São Paulo para fazer uma cirurgia, ele se recupera de um câncer no intestino que está fazendo o tratamento desde junho quando descobriu a doença. Nesse período, o cartola se afastou do trabalho, mas no meio do tratamento voltou ao Scarpelli e contratou o técnico Márcio Goiano, a última cartada para salvar o Figueirense do rebaixamento.

Em maio, no início do Brasileirão, Chico Lins foi demitido do Figueirense, mas os jogadores através dos líderes do elenco (Wilson, Julio César, Túlio, Fernandes e Ygor), pediram para que ele continuasse no cargo. Na época, o então presidente Nestor Lodetti interveio para a permanência do gerente de Futebol.

Chico Lins no Figueirense

Chico Lins chegou ao Furacão em 2010, após diretoria demitir Erasmo Damiani o Figueirense precisava de um novo gerente de Futebol e Chico, apesar de não ter experiência com futebol, foi escolhido por seu perfil.

Continua depois da publicidade

Assim, Chico, que passou aproximadamente 10 anos trabalhando no vôlei na equipes da Unisul e Cimed, foi contratado como gerente. Na época o time estava na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e era a oportunidade de o ex-jogador de futsal voltar ao futebol.

No fim da adolescência, Chico tentou ser jogador de futebol e chegou a treinar nas categorias de base do Flamengo, em 1979, no infantil, e em 1981, no juvenil. Na temporada de 1984 ele jogou pelo Avaí durante 10 meses, mas desistiu da carreira no futebol e voltou para o futsal. No esporte da bola pesada Chico fez história, sendo um dos primeiros brasileiros a jogar na Espanha.

Enquanto Chico Lins foi o gerente de futebol, o time conseguiu o acesso à Série A, em 2010, e uma boa campanha na primeira divisão em 2011. O time revelou bons jogadores como Juninho, Bruno e Wellington Nem.