Um dos três reféns do assalto a uma cooperativa de crédito do município de Vargeão, no Oeste do Estado, na manhã desta terça-feira (12), foi rendido ainda em casa no início da manhã.
Continua depois da publicidade
Conforme o delegado regional de Xanxerê, Adilson Bressan, o gerente da agência, um homem de 61 anos, foi abordado pelo assaltante armado por volta das 7h30min e levado até a agência no próprio veículo. Ao chegar no local, outras duas funcionárias, de 64 e 30 anos de idade, também foram rendidas.
A negociação com a polícia durou aproximadamente 2h30min segundo o delegado e terminou com o autor do assalto, um jovem de 26 anos, preso no local. Ele foi encaminhado à delegacia do município de Ponte Serrada após se entregar à polícia ainda pela manhã.
— O gerente da agência acabou entrando em luta corporal com ele [o assaltante] e, neste momento, a polícia invadiu a agência e conseguiu controlar a situação, com ele se rendendo — contou o delegado.
Enquanto manteve os reféns, o jovem chegou a fazer um disparo para o alto, que não atingiu ninguém de acordo com Brassan. Durante as negociações, o assaltante não chegou a pedir veículo para fuga.
Continua depois da publicidade
— Ele pedia somente que fosse garantida sua integridade física, para que não fosse morto — contou o delegado.
Imagens feitas pelo Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil mostraram o assaltante com reféns em frente à agência, conduzindo as vítimas para dentro da cooperativa.
A polícia ainda investiga se havia outras pessoas dando cobertura ao assalto no lado de fora do cooperativa.