A quarta colocação nos Jogos Olímpicos de Pequim rendeu medalha para a dupla de vôlei de praia Geor e Gia, mais conhecidos no Brasil como Jorge e Renatão. Feliz com a colocação inédita para a Geórgia em Olimpíadas, a federação do país homenageou os brasileiros com uma medalha simbólica, apesar da derrota na disputa da medalha de bronze para os compatriotas Ricardo e Emanuel.

Continua depois da publicidade

– Infelizmente não chegamos ao pódio, mas a Federação nos presenteou com medalhas simbólicas. Nos enviaram também vários jornais e pudemos ver que nossa campanha foi bem divulgada lá. Recebemos muitas mensagens de felicitação por nosso desempenho – contou Renatão.

Para o jogador, disputar as Olimpíadas já foi a realização de um sonho. Ele também lamentou a guerra com a Rússia, que ocorreu exatamente durante os Jogos de Pequim.

– Foi muito mais do que eu poderia esperar. Sonhava em um dia ir às Olimpíadas, mas como torcedor. De uma hora para a outra, tive a oportunidade de realizar este sonho dentro da quadra. Infelizmente a guerra não deixou os georgianos acompanharem os Jogos Olímpicos como eles gostariam – disse o jogador.

A expectativa é voltar nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Com a experiência de Pequim e uma regularidade maior no Circuito Mundial, Renatão acredita que a meta poderá ser alcançada.

Continua depois da publicidade

– Ainda não conversamos sobre o próximo ciclo olímpico, mas certamente faremos algo diferente. Afinal, já contamos com a experiência desta temporada e temos resultados melhores do que quando começamos o processo de classificação desta vez.