Na semana de estreia da sexta temporada de Game of Thrones, George R. R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, falou sobre a possibilidade de um spin-off da série. Ele declarou ao portal de notícias da Entertainment Weekly que “certamente não há falta de material”.

Continua depois da publicidade

— Há oito milhões de histórias em Westeros… e ainda mais em Essos e nas terras além. Todo um mundo cheio de histórias, esperando para serem contadas… se a HBO estiver interessada — declarou.

Leia mais

Obama já assistiu a episódios da nova temporada de “Game of Thrones”

6ª temporada ganha novo trailer e tem pré-estreia nos EUA

Continua depois da publicidade

Casal assume namoro na vida real. Relembre cenas de Jon Snow e Ygritte

Ao ser questionado sobre como poderia ser a nova ramificação da trama para a TV, Martin sugeriu que a continuação mais natural seria adaptar o livro “O Cavaleiro Dos Sete Reinos”, que reúne três contos (“O Cavaleiro Andante”, “A Espada Juramentada” e “O Cavaleiro Misterioso”) trata das histórias dos preâmbulos Dunk e Egg, 90 anos antes dos personagens retratados na série. Dunk é Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro, conhecido como Egg, é Aegon Targaryen, que se tornaria rei de Westeros:

— Cada novela poderia facilmente ser transformada em um filme de duas horas para a televisão. Esta provavelmente seria a forma ideal de fazê-las, em vez de uma série contínua semanal. “O Cavaleiro Andante” e as sequências são mais leves que “As Crônicas de Gelo e Fogo”, mais no reino da ação/aventura.

De acordo com Martin, para uma narrativa “mais no tom” de Game of Thrones, o canal precisaria voltar ainda mais na história de Westeros, quem sabe abordando a guerra civil Targaryen (“a dança dos dragões”).