George Clooney certa vez presentou 14 amigos seus com um milhão de dólares – cada um. Foi o que o ator contou durante uma longa entrevista concedida à edição de dezembro/janeiro da revista GQ, que o nomeou entre seus Ícones do Ano, ao lado de nomes como Megan Thee Stallion e Trevor Noah.
Continua depois da publicidade
Rande Gerber, amigo de Clooney, já havia falado sobre essa história em 2017, mas é a primeira vez que o ator confirma o ocorrido. Ele explicou que, em 2013, ao estrelar Gravidade ao lado de Sandra Bullock, foi prometido “um percentual dos lucros do filme” como parte do cachê – já que ninguém esperava que o longa fosse se tornar um grande sucesso comercial. Gravidade acabou estourando nas bilheterias; e, com isso, Clooney se viu com “alguns milhões de dólares” a mais do que esperava inicialmente – isso em uma época em que ele ainda era solteiro, e não tinha filhos.
“Então eu pensei, sabe, sem meus amigos eu não teria nada disso”, explicou o artista à publicação. “Nós somos todos muito próximos. E eu pensei ‘bom, basicamente, se de repente eu for atropelado por um ônibus, todos eles estão no meu testamento, de qualquer forma. Então por que diabos eu vou ficar esperando ser atropelado por um ônibus?’.”
> Carla Bruni participa do Conversa com Bial e fala sobre paixão pela bossa nova
George Clooney resolveu fazer a entrega em dinheiro vivo: dirigiu uma van até um depósito em Los Angeles, encheu o bagageiro com US$ 14 milhões, e chamou seus amigos para visitá-lo em casa. “Eu fui narrando coisas que eu só fiz por causa deles, lugares onde só fui por causa deles, e então falei: ‘Como você recompensa alguém por tudo isso?'”, continuou o ator. “E aí disse: ‘Bem, que tal com um milhão de dólares?’.”
Continua depois da publicidade
Na entrevista, o ator ainda comenta sobre outras passagens curiosas de sua vida; como o processo de aprender a atuar em cenários totalmente virtuais, e a vez em que sofreu um acidente feio de moto – e saiu sem praticamente nenhum arranhão.