Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (5) suspeito de ter participado da tentativa de latrocínio que acabou com dois idosos espancados em Joinville. Segundo a Polícia Civil, o investigado é genro das vítimas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
O caso aconteceu em 27 de maio quando dois homens invadiram a casa em busca de dinheiro e começaram a bater no casal de idosos de 85 e 84 anos. Após espancarem as vítimas, os dois suspeitos conseguiram roubar R$ 1,3 mil e um botijão de gás. Em seguida, fugiram.
O que se sabe sobre a queda de avião com duas mortes em SC
Conforme o delegado Murilo Batalha, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil e que é responsável pelo caso, o genro das vítimas cobriu o rosto durante o crime e não chegou a ser reconhecido por elas. Porém, outras provas coletadas na investigação apontam que ele seja um dos participantes da tentativa de latrocínio.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o delegado, o suspeito é usuário de drogas e há possibilidade de ter cometido o crime para usar o dinheiro em compra de entorpecentes.
Ele foi preso na manhã desta quarta-feira em Balneário Barra do Sul, cidade onde morava. Agora, o genro deve responder pelo crime de tentativa de latrocínio contra os sogros. Anteriormente, a Polícia Civil informou que ele também poderia responder por extorsão, mas a hipótese foi descartada durante a investigação.
Leia também
Suspeito de decapitar homem e deixar cabeça em posto é preso em Araquari
SC registrou 59 acidentes e 10 mortes envolvendo aeronaves na última década
Avião envolvido em acidente em SC pode custar mais de R$ 2 milhões e é produzido desde 1961