Reconhecido como gênio, visionário e empresário singular na indústria do agronegócio, Assis Strasser será agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, uma honraria concedida pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— Quando olho para trás, percebo que desde a minha juventude trabalhava. Iniciei ao lado da minha família, no município gaúcho de Não-me-Toque. A exemplo do meu pai Urbano Strasser, tornei-me, também, um entusiasta pelo campo e pelas máquinas — conta ele.

Assis conta que sua jornada o levou a migrar de sua terra natal para Campo Belo do Sul, município da Serra Catarinense, onde, em 1989, junto com seus irmãos, iniciou a abertura de lavouras em solo catarinense.

— Com uma busca incessante por conhecimento e movido pelo sonho de revolucionar a agricultura, através da tecnologia e da produtividade, viajei pelos Estados Unidos e pelo mundo, em busca de novas ideias e parcerias — destaca Assis.

Continua depois da publicidade

Foi em 2000, com quase 40 anos, que Assis fundou a GTS do Brasil, com seus irmãos e sócios argentinos. Ao longo dos anos, sua dedicação incansável levou-o a adquirir gradualmente as partes societárias, tornando-se juntamente com Gilvana Ribeiro, detentor integral da GTS do Brasil desde 2014, hoje GTS Group.

Tecnologia para o campo

A GTS, localizada em Lages, é uma empresa que busca na tecnologia, novas soluções para o aprimoramento da agricultura brasileira e mundial, desenvolvendo sempre novos implementos para melhorar a produtividade no campo. Centrada no que há de mais moderno no mercado internacional, a GTS do Brasil foi pioneira no desenvolvimento de plataformas colhedoras de milho em estrutura de alumínio na América do Sul.

— A caminhada é árdua e precisa ter foco. Sou reconhecido por minha exigência quanto à tecnologia, qualidade, limpeza, ordem e organização. Por isso, somos uma referência no setor — ressalta ele.

Assis desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de novos produtos, design e internacionalização da marca GTS, estabelecendo-se como um líder respeitado por clientes, fornecedores, parceiros, colaboradoras e empresas multinacionais.

Continua depois da publicidade

Em reconhecimento a esta sua trajetória, Assis receberá a Comenda da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina. A cerimônia de entrega da outorga oferecida pela FIESC, ocorrerá no próximo dia 21 de junho, em Florianópolis.

A condecoração é a mais alta honraria do setor industrial e reconhece fundadores ou executivos de indústrias que são referência para Santa Catarina. A homenagem destacará a importância e o impacto positivo das contribuições de Assis Strasser e de outros líderes industriais para o progresso de Santa Catarina.

O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, afirmou que os homenageados também se destacam nas comunidades em que estão inseridos.

— São referência não apenas pela relevância econômica, mas pelo ativismo junto à comunidade, contribuindo para o desenvolvimento social do Estado — frisou.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do empresário Assis Strasser

Leia mais

Estudantes de Lages celebram o Dia Mundial do Meio Ambiente

Investimento milionário em SC pretende reduzir lixo em aterro e transformá-lo em produtos

Dia Mundial do Doador de Sangue: Hemosc alerta para estoques durante períodos de frio

Turma de protetores ambientais é formada na Serra Catarinense