A derrota deixa a situação do Avaí complicada na Copa do Brasil, mas poderia ser pior. O Leão perdeu para o Vasco por 3 a 2 nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, mas o gol de André Moritz aos 39 minutos do segundo tempo garantiu ânimo extra ao elenco azurra. E isso foi compartilhado pelo técnico Geninho na entrevista coletiva ainda em São Januário.
Continua depois da publicidade
– Pode esperar o que tem visto, um time que tenta se impor. Jogando em casa tem a torcida, campo que está acostumado, ambiente mais favorável. Temos boas chances. O fato do segundo gol nos colocou de novo na briga. Senti um vestiário animado, não empolgado pois perdemos, mas consciente que pode reverter esse jogo – falou o treinador.
O duelo de volta diante do Vasco é dia 10 de abril, às 21h30min, na Ressacada. A vitória pelo placar simples leva a decisão aos pênaltis, enquanto o triunfo por dois ou mais gols classifica o Leão à quarta fase da Copa do Brasil. Por isso, Geninho reconheceu que o confronto de ida serve para tirar o que deve investir e o que evitar para o novo encontro entre as equipes.
– Sempre tira lições, tivemos acertos e erros. Sabíamos que a bola parada do Vasco era boa e acabamos tomando dois gols de bola parada, apesar que em um a bola desviou. Demos espaços, mas foi bom. Não foi o pior dos resultados. Seria ruim levar dois de diferença em casa – completou.
Antes de pensar no duelo de volta contra o Vasco, Geninho foca no clássico frente o Figueirense. Neste domingo, às 16h, o Avaí recebe o arquirrival, na Ressacada, pela 13ª rodada do Catarinense.
Continua depois da publicidade