O Avaí teve duas atuações dentro do jogo de estreia na Série A do Brasileiro. Essa é a avaliação do técnico Geninho. O treinador reconheceu que o primeiro tempo ruim foi determinante para a derrota, por 2 a 1, para o Atlético-MG, sábado, na Arena Independência. O comandante do Leão acredita que se a equipe tivesse conseguido se impor, como fez na etapa final, pelo menos conseguiria somar um ponto como visitante no retorno à elite depois de dois anos.
Continua depois da publicidade
– Perdemos o jogo por um primeiro tempo muito ruim, deixamos o Atlético-MG mandar no jogo. Eles ganharam todas as divididas, criaram chances, poderiam ter feito gols antes do pênalti. No segundo tempo foi mais equilibrado, o Atlético-MG continuou atacando, mas nós também criamos e fomos mais perto do Avaí que conhecemos. Triangulamos e saímos em velocidade. Uma derrota no Independência é normal, mas se tivéssemos feito um jogo mais inteiro, como no segundo tempo, poderíamos levar outro resultado daqui – falou Geninho.
Apesar de reconhecer o primeiro tempo como causa da derrota do Avaí, o treinador não deixou de falar sobre o gol anulado após orientação do árbitro de vídeo. Betão anotou, aos 17 minutos do segundo tempo, o tento que daria o 2 a 2 no placar. Mas o juiz, Rodolpho Toski, foi avisado que o zagueiro do Leão tocou com o braço na bola. Ele, porém, não quis revisar a jogada no monitor à beira do campo. Para Geninho, isso tem que ser repensado.
– Betão jura de pé junto que a bola não pegou na mão. E talvez tenha sido até falta nele, tem uma carga. Betão tem uma vida ilibada e não precisa mentir. Foi falar com o árbitro e recebeu um cartão. Então meu questionamento é só por que ele não foi consultar o vídeo? Decidiu pela opinião dos outros. Assim fica fácil apitar. A participação do VAR é importante, tem que acontecer, mas acho que ele tem que ser bem utilizado. Não vejo nenhum juiz na Europa botar a mão no ouvido e mudar a decisão – completou.
O Avaí não tem muito tempo para remoer a derrota na estreia. Isso porque, na quarta-feira, feriado de 1º de maio, o time volta a campo para enfrentar o Grêmio. O confronto é às 19h15min, na Ressacada, pela segunda rodada da Série A.
Continua depois da publicidade