A derrota por 3 a 2 diante do Criciúma teve um gosto amargo para o técnico Geninho, do Avaí. No início do segundo tempo, quando já perdia por 2 a 0, começou a colocar o time ao ataque e chegou à igualdade no placar. Melhor no momento, o comandante azurra viu a chance de vencer e continuou mandando o Leão à frente. Mas, aos 37 minutos, o gol do Tigre foi um banho de água fria. Mesmo com o revés, o técnico diz já ter assimilado o tropeço.

Continua depois da publicidade

— Poderíamos ter levado no mínimo um ponto, mas não aconteceu. Ponto fora de casa não é negativo. Aqui a gente sente a derrota por ter sido superior e não vencido, mas acontece muito no futebol, um time que é superior não sair com resultado. Campo pesado, com muita chuva, tinha lama, grama alta, desgaste muito grande. Vamos tocar, importante voltar a fazer pontos — declarou Geninho, após o duelo catarinense pela Série B.

O técnico admitiu que o Leão continua pecando nas bolas paradas e sofrendo gol nas poucas oportunidades criadas pelo adversário. Diante do Tigre, o Avaí teve 58% de posse de bola e 20 chutes a gol, contra 8 do Criciúma.

— Faltou de novo atenção na bola parada, fizemos 15 minutos muito bons. Aí teve uma falta, um gol cantado, falamos onde o Sandro iria entrar e aí tomamos gol na bola parada, nosso maior problema, por mais que se treine. Esse gol desmontou e melhorou após a conversa no intervalo, o time teve outra postura, mas infelizmente o futebol é assim. Você cria e não faz, o adversário foi buscar o resultado e você tem que aceitar isso — resumiu o treinador azurra.

Na avaliação do técnico, o sabor amargo da derrota foi agravado pela combinação de resultados, que seria favorável ao Avaí caso o Leão tivesse feito sua parte.

Continua depois da publicidade

— A rodada foi esquisita, muita gente perdeu ponto, líder perdeu, um fim de semana atípico em que quem vencesse, daria um salto. Não aproveitamos a oportunidade e o campeonato continua estreito até o fim — lembrou.

O próximo compromisso do Leão na luta pelo acesso será no próximo sábado, na Ressacada. O adversário será o Sampaio Corrêa, penúltimo colocado, às 21h.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre o Avaí