O Avaí definiu sua situação no Campeonato Catarinense 2019. A goleada por 4 a 0 sobre o Brusque, no Augusto Bauer, garantiu a primeiro colocação com uma rodada de antecedência. Desta forma, tem assegurada a condição de mandante no jogo das semifinais. Desta forma e com um jogo por disputar, o técnico Geninho sinaliza deixar jogadores importantes de fora da partida diante da Chapecoense no domingo.

Continua depois da publicidade

Além da condição no Catarinense 2019, o treinador pesa o jogo de volta com o Vasco pela Copa do Brasil. Com a derrota por 3 a 2 no Rio de Janeiro, o Leão vai precisar vencer na Ressacada, quarta-feira. O técnico Geninho, porém, pretende colocar uma equipe forte em ação na Arena Condá, em duelo marcado para as 16h de domingo.

– Por respeito à competição, nosso resultado pode interferir, vamos com time forte. Mas tenho que pensar primeiro em mim. Claro que o João Paulo, que ficou por causa do DM, vai ficar mais tempo. Os jogadores suspensos (Betão, Daniel Amorim, Iury, Julinho e Luan Pereira) não vão. Vou ver o que tenho. Tem o Jones e o Gegê, que vamos ver se têm condição de ir. O Igor e o Matheus (Barbosa) precisam de ritmo. O Kunde e o Lourenço podem ir. Brizuela pode ir, o Gabriel (Lima) que entrou bem, pode ir. Quem a fisiologia disser que tenho de segurar, vou segurar. Não vou correr risco para quarta-feira. Ainda vamos decidir – planejou o treinador.

A garantia da liderança veio com uma rodada de antecedência. O treinador revelou após o 4 a 0 em Brusque que o objetivo no penúltimo jogo da etapa classificatória era apenas vencer para se manter na ponta. No entanto, o Leão foi afortunado pelo empate entre Figueirense e Chapecoense, que impede a Chape de passar os azurras na classificação.

– Eu dizia: vamos fazer a nossa parte, e se acontecer algo que ajude, agradecemos. Tínhamos que fazer a nossa parte e quis o destino que o resultado nos favorecesse que é melhor. Tínhamos jogadores desgatados, atletas foram vetados pelo DM, dois dos que trouxe coloquei para jogar 20 minutos (Pedro Castro e Getúlio foram poupados de parte do confronto). É bom que possamos respirar um pouco, sem obrigação de vitória em Chapecó – arrematou.

Continua depois da publicidade