O Avaí venceu a segunda partida seguida fora de casa e com isso entrou temporariamente no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do CRB, em Maceió, o Leão tomou conta da partida e venceu por 4 a 0. O placar confirma a evolução da equipe na competição e, ainda, a mudança de postura do time a partir da chegada do técnico Geninho. Apresentado em 20 de abril, o treinador conseguiu mexer profundamente com a equipe e se mostra impactado com resultados positivos em menos de um mês de trabalho.

Continua depois da publicidade

– Surpreendem (os resultados), falei para eles (jogadores). E eles me surpreenderam positivamente, a maneira que assimilaram. Parece que o time está jogando assim há três ou seis meses. Mas ainda tem situações para resolver, de encaixe. Com tão pouco tempo, nem um mês, pouco mais de três semanas, a equipe conseguiu evoluir deste jeito. Os jogadores gostaram do esquema, eles se sentiram bem. As características de alguns deles facilitaram para isso. Vamos começar a trabalhar para ajustar mais, para criar alternativas e variações. Porém, dentro de tão pouco tempo, seria injusto se eu exigisse mais — disse o técnico, na entrevista coletiva após a partida.

Depois de vencer o CRB e chegar aos 11 pontos em seis jogos, o Avaí tem 10 dias até o próximo compromisso. Geninho espera aproveitar o tempo para recuperar atletas e trabalhar novas jogadas. Até porque a equipe azurra tem a missão de vencer a primeira em casa. O jogo contra o Paysandu está marcado para as 19h15min do dia 25 (sexta-feira).

– Temos de trabalhar jogadas, ainda. Vai ser bom este tempo que teremos, vamos poder dar uma folga, um descanso para os atletas. Vamos trabalhar para que possamos dar alegria para torcida. Temos feito bons jogos e com resultados fora de casa, mas estamos devendo vitória para a torcida e vamos buscar isso na próxima partida na Ressacada.

Continua depois da publicidade

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Avaí