O Avaí passou tranquilo pela estreia no Campeonato Catarinense 2019. Na noite da última quinta-feira, na Ressacada, o Leão venceu o Metropolitano por 4 a 0. O triunfo foi construído ao natural, sem que o adversário chegasse a oferecer perigo ao longo dos 90 minutos. Com menos de duas semanas de trabalho na preparação – sem contabilizar os primeiros dias de exames e avaliações -, o técnico Geninho se mostrou surpreso com a forma da equipe em campo.
Continua depois da publicidade
— Esperávamos mais dificuldades. Trabalhamos 12 dias, sendo entre sete e oito de preparação física. Apesar disso, nossa condição física foi boa. Não se podia pedir muita coisa com pouco tempo de preparação, mas foi bom demais. Surpreendeu positivamente pelo encaixe que o time teve. Esperávamos vencer, mas que não tivesse um volume tão bom. Fizemos quatro, mas poderíamos ter feito seis. Largar assim dá moral ao grupo para continuar trabalhando. Mantive o time jogando o máximo possível para que o entrosamento ocorresse ao natural. Realmente foi muito bom — avaliou o treinador na entrevista coletiva pós-jogo.
Ainda assim, Geninho admite que será necessário melhora, e espera por ela com o decorrer das partidas do Catarinense 2019.
— Acho que todo mundo pode evoluir. Fiquei contente com a atuação do time todo. De trabalho mesmo foram 12 dias. Muito pouco tempo de trabalho para cobrar o jogador no que pode dar de melhor. Todos fizeram o que podiam no momento. Era fundamental vencendo a estreia. Fizemos um bom placar também. Acho que está de bom tamanho.
O próximo jogo do Leão na competição será às 17h de domingo, fora de casa. O Avaí vai encarar o JEC na Arena Joinville, pela segunda rodada da competição.
Continua depois da publicidade