O Avaí está pronto para o duelo decisivo com a Ponte Preta, às 17h deste sábado, na Ressacada. O técnico Geninho comandou o último treinamento, com portões fechados, e fez mistério em relação à escalação que inicia o embate valendo a vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. Do que o treinador não tem dúvida, porém, é o merecimento da equipe em retornar à elite, pela frequência do time no G-4 ao longo da competição.

Continua depois da publicidade

— Foi uma luta grande o ano todo, por méritos o Avaí merece. Estivemos 85% do tempo entre os primeiros, deixamos escapar e poderíamos estar classificados. Mas em momentos desacreditados fomos lá e buscamos. Você tem que dar tranquilidade, confiança ao grupo e usar todas as armas para tentar confundir o adversário, saber coisas do adversário e para se tudo correr bem voltar à Série A do Campeonato Brasileiro — disse o comandante azurra, após o último treinamento, em entrevista coletiva.

Além de demonstrar confiança na conquista, Geninho também deixou uma boa dose de mistério. O treinador indicou que Aranha tem condições de jogo, mas que Rubinho não está descartado no gol, para a vaga do suspenso Kozlinski. Na lateral esquerda, Igor Fernandes não pode atuar por causa da luxação no braço, e que Iury e João Paulo, recuperado de lesão, são opções. Ainda, falou que não sabe se continua com Daniel Amorim no comando de ataque ou se escala Rodrigão, recuperado de amigdalite. Também, o técnico demonstrou vontade de iniciar a partida deste sábado com o meia Marquinhos, que vive sua última partida como atleta profissional.

— Não tenho dúvida, o time está escalado, eu não passo para vocês (imprensa). Na esquerda tenho João Paulo ou Iury. No ataque é Rodrigão ou Daniel. No gol, Aranha ou Rubinho. Mas eu tenho meu time. Dúvida eu tenho quando um jogador vai fazer um teste físico, mas não é o caso de nenhum. Se o jogo fosse hoje, meu time estava escalado. Mas vocês estão liberados para especular, vai jogar esse, aquele. Ninguém me perguntou se o Marquinhos joga, última partida dele, Marquinhos ou Pedro Castro. É a última do Marquinhos, de repente resolvo dar um presente para ele. O que eu puder de jogar de dúvida na cabeça do Gilson (Kleina, treinador da Ponte Preta) eu vou fazer.

Continua depois da publicidade

Um possível Avaí para o jogo tem: Aranha (Rubinho); Guga, Marquinhos Silva, Betão e Iury (João Paulo); Judson, Matheus Barbosa e Pedro Castro (Marquinhos); Renato, Daniel Amorim (Rodrigão) e Getúlio.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre o Avaí