O Avaí entra em campo nesta quinta-feira para buscar a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil diante do Brasil de Pelotas, na Ressacada, às 19h15min, e encarar o Vasco na próxima etapa da competição. Além da condição técnica, o clube também pensa na parte financeira, já que se passar de fase, o time leva uma premiação de R$1.450.000,00, o que no momento faria muito bem para os cofres do clube. Por conta disso, Geninho optou pelo mistério e fechou o último treino e disse que iria depender muito do departamento médico para escalar a equipe. A boa notícia para o comandante do Leão é que apenas Igor Fernandes não foi liberado e está fora da partida, mas Iury, recuperado de lesão no posterior da coxa direita, foi relacionado e pode voltar ao time.

Continua depois da publicidade

Geninho citou na coletiva que tinha uma preocupação muito grande com o desgaste dos atletas que vinham na titularidade e que passaria pela avaliação de cada um para saber com quem iria contar. “Ainda não defini o time por uma série de motivos. Não tenho a certeza como vem o Brasil. E segundo que vou saber hoje quais jogadores estarão aptos. Temos uma avaliação agora para saber quais estarão liberados. Tenho uma ideia. Não sei se uso os três zagueiros. Neste último jogo usei por necessidade. Quando vi a postura de quem entrou no JEC. Por isso puxei o Ricardo, que estava como volante. Se não fosse ele, puxaria quem estivesse como volante. Foi como improviso. No outro jogo, sim. Tem jogo que não cabe o terceiro zagueiro. Se o adversário vem com um atacante, você fica com um zagueiro perdido no jogo. Quando eu iniciei isso, era quando eu podia arriscar. Na Copa do Brasil eu não posso arriscar. É um jogo importante que nos dá a vaga no mata-mata. Provavelmente eu vou com uma maneira parecida que atuo normalmente, caso tenha jogadores para isso”, explicou o treinador.

Por se tratar de uma partida decisiva, a última atividade foi fechada para a imprensa, onde Geninho optou pela tranquilidade ao grupo para poder treinar e ajustar a equipe para o confronto. No gol, Vladimir será o titular. Na zaga, Marquinhos Silva pode ser mantido ao lado de Batão e se for assim, Eduardo Kunde pode ficar fora mais uma vez. No meio, com a ausência de Gegê, entregue ao departamento médico, Geninho disse que pode utilizar Luan Pereira ou André Moritz no setor, mas não descartou a possibilidade de colocar Pedro Castro na sua posição de origem e assim Ricardo ficaria na equipe como primeiro volante. Desta maneira, o Avaí pode entrar em campo com Vladimir, Alex Silva, Betão, Marquinhos Silva, Iury; Pedro Castro (Ricardo), Matheus Barbosa; Getúlio, Luan Pereira (André Moritz ou Pedro Castro), João Paulo; Daniel Amorim. Também foram relacionados; Gledson, Eduardo Kunde, Lourenço, Falcão, Marcinho, Dudu, Gabriel Lima, Caio Paulista, Brizuela.

Ouça a coletiva do técnico Geninho

Continua depois da publicidade