Para alcançar a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Geninho promoveu mudanças na escalação no primeiro coletivo visando o jogo contra o Vasco, neste domingo, 19h, em São Januário. Em relação ao time que iniciou o confronto contra o CSA/AL, foram três alterações. Lourenço entrou na lateral-direita, Julinho no meio campo e Brenner, já regularizado, no ataque, para as saídas de Iury, Getúlio e Daniel Amorim. O último treino acontece neste sábado, às 10h, na Ressacada.

Continua depois da publicidade

No empate em 0 a 0 contra o CSA/AL, o time do Avaí conseguiu fazer dois tempos mais equilibrados, o que não ocorreu nas três partidas anteriores o que dificultou o time nos confrontos. Antes do treino, Geninho já falava sobre o que pretendia fazer para conseguir manter este equilíbrio e assim o time chegar na primeira vitória. “Trabalhar o emocional e dar tranquilidade para entenderem que a Série A é complicada não apenas para o Avaí. Tem times grandes sofrendo neste início. O começo é ainda mais complicado. Temos trabalhado em campo aquele último terço. Voltamos a trabalhar a parte ofensiva, enfrentamento, cruzamento, chutes e conclusões para melhorar a participação ofensiva. Fazer um jogo razoável, bom, mas com chances de vencer. Para isso é preciso um volume ofensivo maior a que tivemos nos quatro outros jogos. É algo que me preocupa. O ataque trabalha bem a bola, mas não consegue ser efetivo. Espero que contra o Vasco a gente melhore para trazer de lá o resultado positivo”, disse Geninho.

Quando foi para o treino, o comandante conversou com o grupo e foi para o coletivo com Vladimir, Lourenço, Betão, Ricardo, Igor Fernandes; Jonny Mosquera, Pedro Castro, Luan Pereira, Julinho, João Paulo; Brenner. Iury, Getúlio e Daniel Amorim, que saíram da formação titular, treinaram na equipe reserva. Na segunda parte do coletivo, Matheus Barbosa entrou na vaga de Jonny Mosquera, Gegê no lugar de Luan Pereira e Caio Paulista na vaga de Julinho. Já nos minutos finais, Matheus Matias entrou no lugar de Brenner. Os último ajustes da equipe serão feitos no treino deste sábado, onde Geninho vai aproveitar para definir a formação que encara o Vasco.

Ouça a entrevista com o técnico Geninho

Continua depois da publicidade