O Avaí está prestes a jogar com o Vasco pela classificação à próxima fase da Copa do Brasil 2019. Para a partida das 21h30min desta quarta-feira, na Ressacada, o técnico Geninho montou o roteiro pelo avanço de fase. Por conta do 3 a 2 para o adversário no jogo de ida, o Leão terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificação. Em caso de vitória mínima azurra, a definição será nas penalidades. Outros resultados classificam os vascaínos.
Continua depois da publicidade
– Primeiro, precisamos não tomar o gol. Depois que temos de fazer um, para igualar as coisas. E depois chegar ao segundo gol. É nessa ordem, uma coisa após a outra. O jogo começa 0 a 0. Precisamos ter tranquilidade e consciência. Não adianta fazer um e sair como loucos, tem que fazer por merecer o segundo gol, construir a classificação pouco a pouco – desenhou o treinador azurra.
O último treinamento para a partida foi com portões fechados. O técnico Geninho não deu indícios da formação que pretende mandar a campo. Um provável Avaí tem Vladimir, Iury, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Mosquera, Pedro Castro e Matheus Barbosa (Luanzinho); João Paulo, Daniel Amorim e Getúlio.
— Vamos manter a estrutura da equipe principal e definir os detalhes. É o jogo mais importante no momento. No domingo a semifinal é importante para um clube (Avaí) que busca título há sete anos. No momento (o jogo mais importante) é o Vasco, pelo adversário, a divulgação, pode trazer um valor que ajuda. Vamos tentar fazer o resultado. Podemos atingir, ao menos tirar a diferença, que é um resultado cabível. Respeitamos a instituição Vasco, uma camisa pesada, que também faz a Copa do Brasil um objetivo. Como nós, está focado também no Estadual. Podemos buscar o resultado que nos dê condição de prosseguir.
Continua depois da publicidade