Juntar as peças e montar o Avaí para mais um confronto na Série B do Brasileiro. Foi isso que fez o técnico Geninho nesta segunda-feira, um dia antes da partida contra o Fortaleza, líder da competição, na Arena Castelão pela 17ª rodada. No final de semana, o comandante azurra perdeu o zagueiro Alemão, que vinha sendo titular. Ele foi negociado com o futebol árabe.
Continua depois da publicidade
– Perdemos um jogador que vinha sendo titular. É um jogador que conhece bem o grupo. Não podemos bloquear a saída de ninguém, além de ajudar o clube em um suporte financeiro. Temos visto saídas de jogadores por valores nem tão essenciais. É difícil evitar a saída. Vamos tentar repor. Primeiro com garotos da base, mas olhando o mercado atrás de um jogador mais experiente – destacou Geninho.
O treinador também não terá para a partida desta terça-feira, às 21h30min, o atacante Rodrigão. O jogador está recuperado da lesão muscular, mas ainda não tem condições físicas de suportar a intensidade de um jogo completo. Por isso, ele ficou em Florianópolis para intensificar o recondicionamento e deve estará disponível para o duelo de sexta-feira, contra o CSA.
– Clinicamente, ele está liberado. Mas ficou 10 dias parado e perdeu muito da sua condição física. E temos uma viagem longa, que o faz o atleta perder três dias de treino. Ele não viaja e permanece trabalhando para nos ajudar na sua totalidade na sexta. Não adianta eu levá-lo para usar apenas 10 ou 20 minutos – falou o treinador antes do embarque a Fortaleza.
Continua depois da publicidade
Assim, o ataque deve mais uma vez ter Beltrán ao lado de Romulo. Geninho, porém, terá os retornos de outros quatro titulares que estavam suspensos: o zagueiro Airton, o lateral-esquerdo Capa, o volante Judson e o meia Renato.
– Está todo mundo praticamente à disposição. E isso é bom. Não temos mais um número tão elevado de cartões amarelos. O campeonato está cada vez mais embolado. Então, você pode oscilar nas posições se perder ou vencer. Está difícil e, por isso, é preciso somar pontos – completou Geninho.
O Avaí deve começar o confronto na Arena Castelão com Aranha; Marquinhos Silva, Betão e Airton; Guga, Judson, Pedro Castro, Renato e Capa; Romulo e Beltrán.
Continua depois da publicidade
Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do Avaí