O Avaí inicia mais uma semana em busca de respostas para a falta de rendimento do time, que vive sequência de três derrotas pela primeira vez no ano. Além do início lento na Série B, pesam os insucessos no Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Recopa Catarinense. À frente da equipe há quatro partidas, o técnico Geninho admite a necessidade de evolução.
Continua depois da publicidade
— Não vejo dentro do trabalho e do vestiário falta de empenho, vontade ou então acomodação. Eu vejo alguns jogadores não rendendo aquilo que é esperado deles. Podemos colocar uma série de fatores, como a própria paralisação. Mas não podemos conviver com estes resultados e essa situação. O time não vem produzindo para ganhar — afirma Geninho.
Rodrigo Faraco: O que acontece com o Avaí?
As cobranças feitas na última semana pelo gerente de futebol, Marquinhos Santos, não surtiram efeito imediato no resultado de jogo. Diante do Cuiabá, na Ressacada, o Avaí voltou a perder – o que já havia ocorrido contra Botafogo-SP e Paraná nas rodadas anteriores da Série B. Geninho indica mudanças no time para o jogo da próxima sexta-feira (28) diante do Oeste-SP.
— Quando alguns setores se ajustarem, os outros também começam a funcionar. Da maneira que está, todos os setores ficam comprometidos. É muita coisa. Temos que ajustar os compartimentos. Já olhei bastante, agora é hora de começar a tomar alguma atitude. Já demos chance, não podemos ficar na mesmice vendo a coisa acontecer e não melhorar — avalia o técnico azurra.
Assista a entrevista coletiva do técnico Geninho:
Continua depois da publicidade
Avaí perde Renato por oito semanas com lesão muscular
Com três pontos em quatro jogos disputados, o Avaí ocupa a 15ª posição da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha visita o Oeste-SP, na sexta (28), às 19h15, na Arena Barueri, pela sexta rodada da segundona. O lateral-direito Arnaldo volta a ficar à disposição após ter cumprido suspensão automática na derrota diante do Cuiabá.