Afastado do futebol desde a lesão em março, o meia Douglas tem um novo prazo para voltar ao Avaí: dia 27, contra o Ceará, na Ressacada. Pelo menos foi isso que indicou o técnico Geninho. O experiente jogador de 37 anos realiza o processo de transição e até trabalha com bola junto aos demais jogadores no gramado da Ressacada. Ele, porém, ainda precisa de mais um período para readaptação antes de ser liberado completamento para atuar.
Continua depois da publicidade
– Ele ainda não está totalmente liberado e faz trabalho de fisioterapia e manutenção. E ao mesmo tempo faz um trabalho técnico para também motivar o jogador. Se ele fica apenas correndo não tem a mesma motivação. Vou dar um prognóstico positivo. Se não tivermos nenhum problema, ele deve estar à disposição contra o Ceará – disse Geninho.
Douglas foi a novidade do Avaí no treinamento da última quinta-feira, no CFA. Na sexta-feira, em trabalho fechado, Douglas participou de uma parte do coletivo, mas está fora da viagem para o Rio de Janeiro, local da partida contra o Vasco, marcada para domingo, às 19h, em São Januário, pela quinta rodada da Série A do Brasileiro.
Principal contratação do Avaí para a temporada de retorno à elite, Douglas sofreu lesão muscular na primeira partida pelo Leão, dia 17 de março, no empate por 0 a 0 no clássico contra o Figueirense. Desde então, o meia tem feito trabalho de recuperação junto ao departamento médico do clube.
Continua depois da publicidade