O Avaí repete um roteiro nos três primeiros jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Assim como foi contra Atlético-MG e Grêmio, diante do Bahia, na noite do último sábado, a equipe azurra fez um primeiro tempo ruim, sofreu o gol, voltou à etapa complementar melhor e não conseguiu sair do gramado com a vitória. O técnico Geninho identificou o formato depois do revés por 1 a 0 na Fonte Nova.

Continua depois da publicidade

– O time esteve mal no primeiro tempo, deu espaço para o Bahia. O time não encaixou e só correu atrás. Estamos pecando muito em deixar o adversário em tomar conta, sair na frente e reagirmos. Acho que no segundo tempo começamos melhor, o Luanzinho entrou bem, começamos a ter jogo também com o Brizuela. Aí ele machucou e perdemos o lado. E o Luan mudou o que fazia tão bem de rodar a bola rápida, passou a segurar mais, Acho que criamos algumas chances no segundo tempo, poderíamos fazer um gol, mas o primeiro tempo nosso ficou muito abaixo e isso pesou – avaliou o comandante do Leão, após a partida em Salvador.

O Avaí passou o primeiro tempo sem assustar a meta do adversário e, no final, sofreu o gol em falha do sistema defensivo. Com as entradas de Luan Pereira e Brizuela após o intervalo, o Leão conseguiu incomodar um pouco, principalmente no começo da etapa. Para Geninho, a oscilação na etapa complementar passou pela atuação do jovem meia-atacante.

– Ele (Luan Pereira) tem de entender que não precisa resolver o jogo, basta colaborar para que a equipe ganhe. Ele tem grande qualidade de passe, de virar jogo. Ele tava fazendo isso, mas quando tentou resolver, prende a bola e dá chance ao adversário. É um garoto que busca espaço, que está louco para achar lugar no time. Ele quer colaborar, ele não faz isso de maneira voluntária. Se sente bem e tenta fazer isso, mas se continuar a jogar como no começo da etapa, teria feito um segundo tempo muito bom.

O Avaí volta a campo no próximo domingo, às 19h, para enfrentar o CSA. O jogo pela quarta rodada do Brasileirão será na Ressacada.

Continua depois da publicidade