Geninho está na torcida pela Seleção na Copa do Mundo da Rússia. No entanto, o sentimento vai além do que qualquer brasileiro. Profissional do futebol, com mais de 50 anos de carreira entre jogador e treinador, o comandante do Avaí gostaria que a equipe liderada pelo técnico Tite vença o Mundial também pelos reflexos que a conquista influem na modalidade no Brasil.

Continua depois da publicidade

— Eu torço muito para o Brasil como todo brasileiro. E torço muito também para que seja campeão porque reflete diretamente na minha profissão, no meu sustento. Se campeão, todos são altamente valorizados, todo mundo que mexe com futebol é valorizado. Houve crise depois do 7 a 1, diziam que ninguém prestava, que estava tudo errado. Torço muito para que vença, mas com o pé atrás — confessou o treinador do Avaí.

Na avaliação de Geninho, o Brasil tem um bom time, capaz de brigar pela taça Fifa. No entanto, o treinador acredita que outras seleções são favoritas à conquista do torneio que inicia nesta quinta-feira.

— Acho que não somos favoritos. Acho que temos chances de brigar. Mas vamos enfrentar dificuldade na caminhada. Os favoritos são sempre os mesmos, como a Alemanha pelo histórico, a Espanha que tem praticado bom futebol, a Bélgica pode surpreender e a Argentina não pode ser descartada na Copa nunca. São os mesmos, e pode ser que surja azarão, que é difícil em uma Copa. Torço muito para que o Brasil conquiste este campeonato — listou.

Continua depois da publicidade

(Foto: Arte DC / Arte DC)

Mais notícias do Avaí