O Avaí vai entrar em campo diante do Tubarão para buscar a vitória e se garantir por mais uma rodada como líder do Campeonato Catarinense 2019. Ainda que esteja garantido nas semifinais e vá enfrentar o lanterna da competição, o técnico Geninho dá peso ao confronto e cobra o triunfo. Para isso, vai colocar em campo o que julga ser força máxima neste instante.
Continua depois da publicidade
— O time que vai entrar é o melhor no momento. Tenho atletas voltando do DM, alguns ainda no DM. Quando voltarem, aumenta a qualidade. No momento é o que temos de melhor. Isso demonstra a importância que estamos dando ao jogo. A vitória é importante para o que vem pela frente — garantiu o comandante azurra.
O técnico vai dar a oportunidade do colombiano Jonny Mosquera fazer sua estreia. Ele é o volante incumbido de dar proteção à dupla de zaga com Eduardo Kunde e Betão – Marquinhos Silva fica como opção. André Moritz será responsável pela armação e o ataque tem o trio dos últimos jogos: João Paulo, Daniel Amorim e Getúlio. O Avaí que deve começar a partida tem: Gledson; Iury, Betão, Eduardo Kunde e Lourenço; Mosquera, Pedro Castro e André Moritz; João Paulo, Daniel Amorim e Getúlio.
— Deve jogar o time base. Sem muitas mudanças. Vamos manter aquela equipe que vem sendo considerada a principal. O Marquinhos (Silva, zagueiro), Igor (lateral) e Matheus (Barbosa, volante) devem ficar no banco. Apesar de trabalharem a semana, mas foi pouco ainda. Devemos usá-los contra o Brusque, para que estejam todos prontos na reta final do campeonato. Por isso não fiz coletivo, porque não fizemos mudanças drásticas. A base é aquele time que vem jogando, então procuramos os treinamentos para fazer algo que não vinha dando tempo – projetou Geninho.
Continua depois da publicidade