O primeiro tempo pode não ter sido do jeito que o treinador queria, mas a etapa final do Avaí agradou Geninho. Na entrevista coletiva logo depois da vitória por 2 a 0 em cima do Brasil-RS, na Ressacada, e que classificou o Leão à terceira fase da Copa do Brasil, o comandante azurra elogiou a "partida que a equipe soube jogar". Muito disso por permitir avaliar as peças que ele têm à disposição para a sequência da temporada, uma vez que o time irá disputar a Série A.
Continua depois da publicidade
– Foi um resultado importante em uma partida que a equipe soube jogar. Um confronto que a intensidade foi determinante. Atingimos o objetivo que era o fundamental. Em relação o que isso vai refletir no Estadual ou Série A é que servirá de parâmetro sobre o que temos em mão. Já disse lá atrás que não iríamos ficar doidos pelo título da competição estadual, mas também não abriríamos mão de disputar. E é isso que estamos fazendo – falou Geninho.
A passagem de fase garantiu ao Avaí o bônus financeiro no valor de R$ 1,450 milhão. Agora, o time terá pela frente o Vasco. A CBF sorteia na manhã desta sexta-feira os mandos de campo e define a tabela. Diferente das duas primeiras etapas, a partir de agora as equipes duelam em confrontos de ida e volta, mas sem o gol marcado fora de casa como critério de desempate. O treinador do Leão reconheceu os benefícios de mais um triunfo em 2019 e que enfrentar um rival que estará na elite nacional é algo valioso neste momento da temporada.
– A vitória foi muito importante e necessária. Traz benefícios para todo mundo. A partir do momento que se caminha na Copa do Brasil, o clube e os jogadores têm mais visibilidade, além do aporte financeiro. Agora temos duas partidas contra uma grande equipe. Esses jogos contra o Vasco vão mostrar o que podemos fazer na Série A. Uma equipe forte e grande. Serve como análise real do que tem e do que precisa, para terminar bem o Estadual e começar bem a Série A – completou o comandante do Leão.
O foco do Avaí agora é na manutenção da primeira colocação do Catarinense. A equipe tem 23 pontos, assim como o arquirrival Figueirense. A vantagem azurra está no número de vitórias: sete contra seis. No domingo, às 18h, o Leão enfrenta o Hercílio Luz, no Aníbal Costa, pela 12ª rodada. Na sequência acontece o clássico da Capital, dia 17, que marcará a despedida oficial do ídolo Marquinhos e a estreia do meia Douglas pelo time da Ressacada.
Continua depois da publicidade