Pela primeira vez na temporada o técnico Geninho optou pelo treino fechado antes da partida contra o Criciúma neste domingo, 17h, na Ressacada, pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense. Por conta disso, o treinador deve mesmo fazer mudanças no Avaí para o time reencontrar o caminho da vitória depois duas derrotas seguidas. Para este jogo, Marquinhos Silva, recuperado de lesão na coxa direita, e Matheus Barbosa, que cumpriu suspensão diante do Marcílio Dias, ficam a disposição e devem voltar ao time. A principal novidade no Leão deve ser o goleiro Vladimir, que chegou por empréstimo do Santos e foi apresentado na sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Após a derrota para o Marcílio Dias na quarta-feira, Geninho disse que era preciso fazer algo de diferente para o time voltar a vencer o mais rápido possível. Como o treino deste sábado foi fechado para os jornalistas, tudo indica mudanças na formação. O zagueiro Marquinhos Silva foi liberado após se recuperar de uma lesão na coxa direita e deve voltar ao time, o que deve acontecer também com Matheus Barbosa após cumprir suspensão pelo cartão vermelho que ele recebeu diante do Figueirense. Até aí, o time não deve ter grandes mudanças. Elas devem acontecer no setor de criação e também no ataque. Daniel Amorim vem sendo muito cobrado pela torcida pelo baixo desempenho nos jogos e não será surpresa se ele sair da equipe titular. Se Geninho optar por isso, ele pode trazer Getúlio para o comando de ataque e no meio colocar Gegê ou Luan Pereira junto com João Paulo e Caio Paulista.

Mas uma outra possibilidade seria uma mudança no esquema tático do time, ou seja, mudar para o sistema de três zagueiros, que deve ser uma situação menos provável pelo curto espaço de tempo para adaptar o time neste sistema. Vale ressaltar que Geninho treinou este esquema antes do clássico com Eduardo Kunde entrando na zaga junto com Marquinhos Silva e Betão. Mas quando ele montou o sistema, Julinho entrou na vaga de Igor Fernandes. Só que para o confronto contra o Criciúma, Julinho não foi relacionado por conta de dores no joelho e foi preservado para este compromisso.

Mas a principal novidade na formação deve ser o goleiro Vladimir. Treinando com o grupo desde a última segunda-feira, o atleta foi apresentado na sexta-feira e como vinha treinando normalmente no Santos ele pode ter a sua primeira oportunidade neste domingo. Desta forma, o Avaí pode entrar em campo com Vladimir, Alex Silva, Betão, Marquinhos Silva, Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa; João Paulo, Luan Pereira (Gegê), Caio Paulista; Getúlio. Também foram relacionados; Lucas Frigeri, Eduardo Kunde, Iury, Falcão, André Moritz, Marcinho, Jones Carioca, Gabriel Lima, Lourenço, Daniel Amorim.

Continua depois da publicidade