O Avaí deixou uma boa impressão ao se impor diante do Coritiba e derrubar um concorrente direto por uma vaga na zona de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 2 a 0 na noite de sexta-feira, na Ressacada, o técnico Geninho exaltou o empenho do elenco azurra para construir o placar que dá um pouco mais de tranquilidade para manter o trabalho no rumo certo.
Continua depois da publicidade
– Foi uma grande vitória, foi consistente. O time jogou para ganhar e fez por onde. Não caiu no colo. Talvez tenha sido dos melhores adversários, time bem encaixado e com jogadores de qualidade. O time marcou bem, sem dar espaço. Eles acharam alguns lances porque têm qualidade, por mais que marcássemos bem. O time entrou com a determinação que deveria, jogou de maneira agressiva, buscando o resultado. Nos defendemos bem quando necessário. Gostei da movimentação, do que apresentamos e, principalmente, do resultado – falou o treinador.
Geninho ainda destacou a boa atuação do jovem Lourenço. Atacante de ofício, ele jogou improvisado como ala pelo lado direito na ausência de Guga, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
– Acho que o Lourenço fez boa partida, não comprometeu. Não é lateral de origem, está sendo adaptado por mim. Treina ali há algum tempo. Ele é meia, atacante de lado, um volante. É natural que tenha o cacoete de entrar pelo meio. O que não ocorre com o Guga. Não acho que tenha comprometido. Ele marcou bem, procurou fazer o melhor. Não poderia cobrar ele na primeira partida fora da posição dele. A volta do Guga vai trazer maior qualidade pelo lado, não apenas por ser grande jogador, mas pela sintonia que há entre ele e o Renato – completou.
Continua depois da publicidade
Com 18 pontos, o Avaí ultrapassou o Coritiba e assumiu a terceira colocação na Série B após 10 rodadas. O Leão volta a campo na sexta-feira, às 20h30min, quando visita o Boa Esporte no Dilzon Melo, o Melão, em Varginha, no Sul de Minas Gerais.
Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do Avaí