O técnico Geninho deixou para esta quarta-feira a definição do time do Avaí que encara o Brasil de Pelotas, quinta-feira, 19h15min, pela segunda fase da Copa do Brasil. Era esperado para esta terça-feira um trabalho coletivo onde o comandante do Leão encaminharia o time para o confronto mais importante do ano até o momento, mas como alguns titulares ficaram de fora do trabalho por conta do desgaste, um treino de campo reduzido foi realizado. A pergunta que se faz é se a equipe vai com dois ou três zagueiros.
Continua depois da publicidade
No treino desta terça-feira, Betão, Marquinhos Silva, Ricardo, Alex Silva, Luan Pereira, Caio Paulista e Getúlio ficaram na academia fazendo um trabalho controlado e depois foram para o gramado para um trabalho leve. Já o lateral-esquerdo Igor Fernandes, com dores musculares, ficou no departamento médico e será reavaliado nesta quarta para saber a sua condição. Quem também está no DM é o meia Gegê. Ele sofreu um estiramento de grau 1 no posterior da coxa direita e só deve iniciar a transição na semana que vem.
Com a ausência de Gegê, o técnico Geninho pode repetir o esquema com três zagueiros, que utilizou contra a Chapecoense e no segundo tempo contra o Joinville. O zagueiro Betão disse que não tem preferência por esquema, pois o time de uma bos resposta quando o sistema foi utilizado. “Tendo em vista que atuamos bem nas duas ocasiões, a gente fica sem preferência. Acho que é uma arma boa para o Geninho, que tem essa possibilidade de fazer a formação com dois ou três zagueiros e o time tem correspondido. É uma duvida para este jogo contra o Brasil. Vamos treinar e ver o que o Geninho vai propor para nós”, explicou o zagueiro. O último treino do Avaí acontece nesta quarta-feira, às 16h, na Ressacada.
Ouça a entrevista com o zagueiro Betão
Continua depois da publicidade