Os volantes Pedro Castro e André Moritz entraram na mira do técnico Geninho momentos após o empate entre Avaí e Grêmio, por 1 a 1, na Ressacada. Na entrevista coletiva, o técnico azurra confirmou que eles descumpriram uma ordem dada por ele, já nos minutos finais da partida pela segunda rodada da Série A do Brasileiro, e foram cobrados pelo ato. Isso porque, o treinador queria que a última cobrança de falta fosse de Pedro Castro, que normalmente é um dos que mais treina, mas quem bateu na bola foi Moritz. E isso ocorreu duas vezes.
Continua depois da publicidade
– Eu saí em cima do Pedro e do Moritz. Eu acho natural. O Pedro treina muito mais, e o Moritz quase não treina. A primeira tudo bem, de longe e para a perna esquerda. A segunda não. Cabia a bola alçada no Marquinhos Silva. O Pedro disse que pediu, mas o Moritz se antecipou. Não foi uma atitude de equipe. Ele tinha que pensar no grupo. Veio uma ordem do banco e tem que ser cumprida. Jogador que não cumpre ordem comigo, daqui a pouco nem no banco fica. E também o Pedro tem que se impor, avisar que foi uma ordem. Não gostei e houve uma cobrança em cima dos dois – disse o técnico em tom de cobrança.
André Moritz falou sobre o lance. O camisa 30 disse que estava confiante para cobrar a falta e tentar o gol da vitória do Avaí sobre o Grêmio. Antes, ele tinha batido uma em lance semelhante, mas tinha errado.
– Eu tinha batido a primeira e pedi para bater a segunda, estava confiante, mas vou tentar acertar na próxima – falou Moritz à CBN/Diário na saída de campo na Ressacada.
Com um ponto somado, o Avaí volta a focar na primeira vitória na Série A. No domingo, às 19h, o Leão visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela terceira rodada.
Continua depois da publicidade