Apesar de ter o atacante mais eficiente do futebol catarinense em 2019, com 34 gols marcados, o Avaí passou em branco diante do Vasco na noite de quarta-feira pela Copa do Brasil. Na Ressacada, o Leão perdeu por 1 a 0, placar que eliminou a equipe na terceira fase da competição. Na entrevista coletiva, o técnico Geninho lamentou a má performance da dupla formada por Getúlio e Daniel Amorim, que juntos já marcaram 19 gols pelo Leão nesta temporada, somando o Estadual e a disputa nacional.
Continua depois da publicidade
– Foi uma má performance dos meus atacantes. A bola foi várias vezes na área por baixo e por cima. E principalmente por cima eles não foram bem. Mas é uma coisa natural de acontecer. Às vezes, o jogador não está bem. Ninguém é máquina programada para jogar sempre bem. Infelizmente os dois não estavam no nível que gostaríamos. Se você somar eles, juntos, fizeram praticamente 80% dos meus gols no ano. Mas quando não estão bem em um jogo que precisava de gol, sofremos bastante – disse o treinador.
Outro ponto destacado por Geninho foi a falta de gol no primeiro tempo. Apesar do domínio e das chances criadas, o Avaí não conseguiu furar a meta do goleiro Fernando Miguel e isso foi fundamental para a eliminação. Isso porque, o Leão precisava vencer, pois na ida tinha perdido por 3 a 2, no Rio de Janeiro. O comandante reconheceu que a pressão aconteceu, mas voltou a lamentar a falta de pontaria.
– Se a gente for falar de maneira simples, faltou o gol no bom momento que o Avaí teve no primeiro tempo. Fomos superiores e com volume ofensivo bom. Criamos pelo lado direito com Iury e João Paulo, com vários lances de gol. Teve um lance do Matheus Barbosa que ele girou e bateu, se carrega sai na cara do goleiro. O que aconteceu é que houve o desgaste grande por causa do volume. Marcamos a saída de bola e pressionamos. A ideia era o gol no primeiro tempo para administrar melhor. Não transformamos o bom primeiro tempo em gol. Isso foi fundamental para não vencermos o jogo – completou.
Eliminado na Copa do Brasil, o Avaí agora tem compromisso pelo Catarinense antes de pensar na estreia da Série A, no dia 27 de abril. No domingo, às 16h, o Leão recebe o Criciúma, na Ressacada, em confronto que vale a vaga na final do Estadual. Quem vencer se classifica, enquanto a igualdade leva a disputa para os pênaltis.
Continua depois da publicidade