O Avaí perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras na noite de quinta-feira. Na partida, o Leão da Ilha pouco incomodou o líder do Brasileirão. A atuação da equipe, principalmente no setor de ataque, deixou claro a necessidade de reforços por parte do técnico Geninho. O treinador demonstrou depois da partida o desejo de contratações para aumentar a ofensividade de time para tentar sair da lanterna e zona de rebaixamento da Série A 2019.

Continua depois da publicidade

– Tem muita coisa para acertar. Acho que tem de qualificar o grupo para fazer uma campanha diferente da que fazemos. Principalmente do meio para frente.Temos de reforçar do meio para frente. A gente cria, mas não define. Criamos, mas o Weverton (goleiro do Palmeiras) fez duas ou três defesas. Temos que qualificar pensando no setor ofensivo – frisou o treinador azurra.

A equipe terá um mês para a retomada do Brasileirão por conta da pausa pela Copa América. No período, o Avaí tem programada uma intertemporada em Águas Mornas, cidade da Grande Florianópolis que também foi a casa azurra na pré-temporada. Além de integrar eventuais reforços e melhorar a equipe, o técnico Geninho terá de trabalhar o aspecto mental da equipe para restabelecer a confiança para buscar a permanência na Série A.

– Acho que algumas equipes já fizeram isso no Brasileirão. Acho que o Avaí fez isso na Série B, em 2016. O Goiás fez isso em um Brasileirão, virou o turno em último e chegou quase na frente. Não é fácil, mas no caso do Avaí tem que ajustar algumas coisas. Em ambos os casos houve qualificação do grupo, chegada de reforços. Algumas coisas têm que ser feitas. Se deixar o mesmo estado, fica difícil de conseguir uma reação grande. Mas é possível.

Passado um mês, o Avaí retoma o Brasileirão em duelo diante do Fortaleza, fora de casa. O jogo pela 10ª rodada está previsto para 14 de julho.

Continua depois da publicidade