O Avaí chegou a ficar por instantes na frente do placar no duelo com o Sampaio Corrêa. Esteve perto de vencer novamente pela Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, empatou em 1 a 1. Ainda assim, o técnico Geninho saiu satisfeito. Nem tanto pelo ponto somado fora de casa. É que para o treinador no duelo no Castelão a equipe voltou a mostrar bom desempenho depois da derrota em casa na rodada anterior, diante do Criciúma.
Continua depois da publicidade
— Voltamos a jogar bem, foi importante. Em um jogo com dimensões antiga e uma grama com quase um palmo, muito fofo, exigiu sacrifício da parte física do pessoal. Fiquei satisfeito de ver o time voltar a jogar bem. Usou bem os lados, buscou o jogo fora de casa, procurou a vitória por toda a partida — analisou o treinador.
O treinador reconheceu que o conjunto sentiu as ausências do volante Judson (lesionado), do meia Renato e do atacante Romulo (suspensos), porque estão entrosados com o restante dos jogadores. Ainda, Geninho reconheceu que Martinuccio e Luanzinho, novidades na equipe, não funcionaram.
— O Martinuccio sentiu um pouco o tempo sem jogar, sem ritmo. Acho que o Luanzinho poderia ter mais mobilidade e não evoluiu bem. O Carlos Alberto entrou (no segundo tempo) e procurou jogo, deu volume, produziu bem. Vamos procurar no grupo atletas para substituir os que estão de fora. A gente vai achando soluções no próprio grupo — ponderou Geninho.
Continua depois da publicidade
Sem tempo, a equipe se reapresenta já nesta quarta-feira para atividades de recuperação física. É que na sexta vai encarar o Coritiba na próxima rodada da Série B. O confronto pela 10ª rodada está marcado para as 21h30min, na Ressacada.
Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do Avaí