Depois de anos de espera para a concretização das negociações, a General Motors inaugurou nesta quarta-feira a fábrica mais sustentável do mundo em Joinville, no Norte do Estado. O espaço de 30 mil m² teve investimento de R$ 350 milhões e deve obter faturamento de R$ 250 milhões ao ano. A unidade fabrica cabeçotes e motores, que serão encaminhados à fábrica de Gravataí (RS), responsável por montar o Onix e o Prisma.

Continua depois da publicidade

O projeto sustentável está sendo desenvolvido há cinco anos e suas atividades são baseadas em ações 100% recicláveis. “Com toda segurança, digo que esta é a fábrica mais moderna do mundo no quesito sustentabilidade”, confirmou o presidente da GM na América Latina, Jaime Ardila.

A oficialização da montadora americana é o pontapé para a consolidação do polo automobilístico em Santa Catarina. “Somos um povo trabalhador e temos uma mão de obra extremamente qualificada. Nossas características de logística e a parceria para negociar abertamente também contribuem para que novas empresas se instalem no Estado”, indicou o governador Raimundo Colombo.

Continua depois da publicidade