O Avaí está em preparação para tentar a recuperação no Brasileirão. O time faz intertemporada sob o comando do técnico Alberto Valentim, sucessor de Geninho, que se desligou do Leão após as nove primeiras rodadas sem triunfo. De acordo com o meia Gegê, os trabalhos realizados em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, dão esperança para que a equipe azurra retome a Série A com mais força.

Continua depois da publicidade

– Está dando para trabalhar bastante, conhecer mais o professor Valentim, sua metodologia, forma de jogar. Aos poucos vamos entendendo e colocando em prática para melhorar e voltar voando no Brasileiro. Expectativa boa, pelos treinamentos que a gente tem feito, a dedicação do grupo, os treinamentos muito bons, tenho certeza que vamos fazer uma grande partida e conquistar a vitória.

O treinador tem um estilo diferente de trabalhar em relação ao antecessor. O período em Águas Mornas, que vai até a sexta-feira, tem sido útil também para o elenco se adaptar à forma de condução do técnico Alberto Valentim.

— Os trabalhos dele são mais curtos, mas intensidade é alta, muito intenso mesmo. No início ele falou sobre isso, de um trabalho mais curto e uma intensidade alta. Não é porque o trabalho está sendo curto, está mais tranquilo. Está bem puxado. Mas isso é importante para podermos melhorar — comentou Gegê, em entrevista coletiva.

O Avaí está em preparação para a retomada do Brasileirão. O jogo que marca o retorno do time à competição até marcado para o dia 13 (sábado), às 17 horas, no Castelão (CE). Lanterna, o Leão vai encarar o Fortaleza, que ocupa a 14ª colocação.

Continua depois da publicidade