Depois de fazer uma grande primeira fase no Campeonato Catarinense, o Avaí vai agora vai para uma nova etapa da competição. A semifinal em jogo único contra o Criciúma, neste domingo, 16h, na Ressacada, é o foco do time do Sul da Ilha, que joga por uma vitória para alcançar a final do campeonato. Apesar disso, todos pregam muito respeito ao adversário e por isso Geninho fechou os dois últimos treinos, o de sexta e o deste sábado. Apesar do mistério, já se sabe que Iury está fora, já que ele não foi relacionado, e o meia Gegê, depois de 11 jogos, foi convocado para o este confronto.
Continua depois da publicidade
Por se tratar de uma semifinal e em jogo único, já era de se esperar o mistério por parte do técnico Geninho, que certamente não quer dar armas para Gílson Kleina. O treino deste sábado foi fechado para a imprensa, mas a reportagem da CBN/Diário acompanhou a chegada da delegação do Avaí na concentração e observou a ausência do lateral-direito Iury e a presença do meia Gegê. Iury sentiu dores musculares durante o jogo contra o Vasco na quarta-feira e quase precisou deixar a partida. Apesar do clube não confirmar o motivo do ausência do atleta, acredita-se que ele tenha sentido novamente as dores e por conta disso tenha ficado de fora dos relacionados. Desta forma, Lourenço deve ficar com a vaga, já que Alex Silva segue no DM em recuperação de estiramento no coxa direita.
No meio campo, Gegê pode ser a principal novidade. Recuperado de uma lesão no posterior da coxa direita, o jogador foi relacionado para o confronto deste domingo. Seu último jogo foi contra a Chapecoense, no dia 27 de fevereiro, onde entrou no segundo tempo. De lá para cá, 11 jogos se passaram e agora ele fica a disposição. Caso Geninho opte por ele para início de jogo, Gegê fica no setor de criação e com isso Pedro Castro deve formar a dupla de volantes junto com Mosquera. Se for assim, Matheus Barbosa pode retornar para o banco de reservas.
Com isso, o Avaí pode entrar em campo diante do Criciúma com Lucas Frigeri, Lourenço, Betão, Marquinhos Silva, Igor Fernandes; Jonny Mosquera, Matheus Barbosa (Gegê); Getúlio, Pedro Castro, João Paulo; Daniel Amorim. Relacionados ainda; Vladimir, Ricardo, Eduardo Kunde, Julinho, Wésley, Luan Pereira, Gabriel Lima, Brizuela e Caio Paulista.
Quem vencer, fica com a vaga na final do estadual. Em caso de empate, o classificado sairá através das penalidades máximas.
Continua depois da publicidade